segunda-feira, 24 de outubro de 2022

sagrada escritura

 


escritura sagrada    

 

Beatriz quer dizer beleza

Clara quer dizer clareza

 

tenho a esfinge em minhas mãos mas não decifro para que algum dia talvez quem sabe ela venha  devorar meu coração

 

anjo de azul vermelho

Clara Beatriz no espelho

saia de renda rodada

abre a roda ventania

onda do mar me vem dela

inspiração poesia

 

esfinge que mora longe

em travessão travessia

em Itabapoana trabalho

pedra pensante  algaravia

no barracão de quem fala

bolero blues alegria  

 

teus olhos tecidos bordados

no ofício da fantasia

ficção só pra quem sabe

enxergar o clarão do dia

abrir portas e janelas

dos sertões da alquimia

 

sol na areia da praia

estrela do mar maresia

eu vi um peixinho voando

entre teus dedos me dizia

:

leia na minha cartilha

se precisar te empresto

e nem queira pensar o resto

escritura sagrada é meu guia

 

Artur Gomes

Itabapoana Pedra Pássaro Poema

leia mais no blog https://porradalirica.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

incorporação

incorporação para Igor Fagundes esse poema bárbaro com fonema brazilírico vai fazer meu aramaico incorporar o seu delírico palavras ...