segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Itabapoana Pedra Pássaro Poema


Mana Chica do Caboio

 

bom dia meu anjo azul

a moça mais linda que veio

do Rio Grande do Sul

 

palavras pessoas poemas

prendas da minha história

quando vivas na memória

levo pro papel pro palco pro cinema

 

vem minha moça bonita

já não somos castos

o sangue escorre nas veias

abertas as nossas feridas

 

a roda gira gigante

ó minha prenda querida

a lenda mais em/cantada

pelos cantadores da vida

 

a roda gira não para

essa serpente atrevida

poema pulsa universo

e a moça dançou no arroio

e veio  do Rio Grande pra festa

 da Mana Chica do Caboio

 

anjo de azul vermelho

mana chica no espelho

saia de renda rodada

 abre a roda ventania

onda do mar me vem dela

 inspiração poesia

 

e para cantar esses versos

a todos pedimos apoio

:

 

Mana Chica Mana Chica

Mana Chica do Caboio

Quem nunca comeu pimenta

Não sabe que coisa é moio

 

Artur Gomes

Geleia Geral – Revirando A Tropicália

Leia mais no blog https://fulinaimacentrodearte.blogspot.com/

 

Lançamento do livro dia 28 – 19h – outubro – 2022 – na Santa Paciência – Casa Criativa – Geleia Geral – Revirando A Tropicália – Rua Barão de Miracema, 81 – Campos ex-dos Goytacazes-RJ




Deusa de Marfim

 

tenho na carne o sal da Lagoa Doce

Angélica um dia me trouxe  areias  

no mar salgado – manguezal de Gargaú algas conchinhas  mariscos - poema abissal absoluto

 

o canto triste do Macuco

que anda vivo na memória

começo aqui minha história

nos verões dos séculos passados

 

ainda trago guardado

primeiro poema pra musa

FlorBela me espanca me abusa

minha Rúbia Querubim

 

nos carnavais de Guaxindiba

nos fogueirais de Santa Clara

vestida de serpentina

a pele vermelha de cetim

 

ainda trago comigo

os beijos  embriagados

nos bares dos namorados

pelo sertões do mar sem fim

 

paixão água-ardente  brasa viva

punção de um   fogo sagrado

que nunca apagou a chama

profano corpo sem porto

leviano  barco sem cais

 

hoje ainda voa comigo

muitas vezes por São Paulo

Brasília Espírito Santo Guarapari

desde  quando nos encontramos

na preamar de Guriri

 

 

só acontece com quem ama

não perde tempo – sempre faz

e parte pra deixar saudades

com as bênçãos de Vinicius de Morais

 

Artur Gomes

22 outubro – 2022

Para o livro: O Homem Com A Flor Na Boca : Itabapoana Pedra Pássaro Poema

 

leia ais no blog

https://fulinaimagens.blogspot.com/

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

incorporação

incorporação para Igor Fagundes esse poema bárbaro com fonema brazilírico vai fazer meu aramaico incorporar o seu delírico palavras ...