domingo, 12 de fevereiro de 2023

múltiplas poéticas


anti/lírica


um poema bashô aqui
nas 7 paredes do corpo
nos 4 cantos da casa
instigante satírico sarcástico
e ao mesmo tempo
esse ácido lirismo
é como um anjo
de belas brancas asas

que me toma arrasta domina arrasa

Gigi Mocidade

www.fulinaimargem.blogspot.com



2016 - O Golpe


não me assusta
não me espanta
o assalto do golpista
contra o povo

tudo velho
nada de novo
não me iludo
não me engano

essa é a norma DEMOcrática no BraZil de governar para o patrão americano

Artur Gomes

www.fulinaimagens.blogspot.com



Tempero


é preciso socar certas palavras
com sal pimenta & alho
para dar o gosto.
o ardido
que se traz na boca
é tempero mal cuidado.

é preciso cortar o mofo
das ações de certas palavras
para quando for poema
ter ação presente
penetrar a carne
e ter sabor de gente.

Artur Gomes
do livro Suor & Cio

www.suorecio.blogspot.com



feminina


fosse apenas flor da pele
nessa flor tão feminina
me afoga me naufraga
me engole pelo estômago
nesse mar entre teus pelos
nessa pedra entre teus poros
nesse vento entre os cabelos



                              Gigi Mocidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

incorporação

incorporação para Igor Fagundes esse poema bárbaro com fonema brazilírico vai fazer meu aramaico incorporar o seu delírico palavras ...