sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

múltiplas poéticas


 labirinto


beber dessa tua língua
o líquido da maresia
o suor do mar da linguagem
e tudo mais beberia
no teu corpo em desalinho
em luas de tempestades
em lençóis de calmaria
palavras em tua boca
levaram-me ao descaminho
amarraste-me em tua cama
com tuas garras de linho
depois que me embriagaste
entre garrafas de vinho


a criatura circula

com seus olhos de fogo
no caldeirão dos corpos
despidos de preconceitos
na transpiração das almas


Artur Gomes
www.fulinaimacanavalhagumes.blogspot.com
imagem: Jose Cesar Castro



diante do espelho sou
e sempre serei outra
agora o que não sou
fica do outro lado de fora
a lâmina acesa, a brasa
o sal do suor do cio
o mar entre minhas coxas
o mangue entre minhas pernas
os caranguejos que me invadem
sempre que me olham

Gigi Mocidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

incorporação

incorporação para Igor Fagundes esse poema bárbaro com fonema brazilírico vai fazer meu aramaico incorporar o seu delírico palavras ...