sábado, 25 de novembro de 2023

iriri do espírito santo

quieta aqui nessa solidão capixaba quantas vezes me vem em sonhos ou alucinações contemporâneas tudo o que não fui eu não era a bruna beber muito menos débora seco mas ele gostava até queria que fosse assim como biúte me chamava de vários nomes ao mesmo tempo aquela profusão de palavras como inseto em volta da lâmpada e os cálices nos lençóes de algodão as vezes linho para atiçar nossa luxúria com a contribuição da enel que nos deixava quase sempre no escuro na guarapari do espírito santo uma noite ele passou o tempo todo lendo pagu no meu ouvido e macabea não se conforma por ter sido deixada de lado nas artes cínicas do presídio federal de brazilírica trafega com seus fantasmas pelos corredores falando para o vento que entra pelos buracos das fechaduras irina ainda nem me conhece e meu diário escrito em aramaico me persegue 

não sou eu mas parecia e ser bem que poderia soube que um poeta em sampa  anda me olhando com olhos de desejos que me arrepiam atiçando as tentações faço de tudo para que Baudelaire não saiba pois do jeito que o Federico anda ultimamente é capaz de me esganar se desconfiar desses olhares de fogo



nasci no dia nacional do samba talvez por isso aos 15 entrei para Mocidade Independente de Padre Olivácio – A Escola de Samba Oculta No Inconsciente Coletivo instituição criada pelo intrépido Artur Gomes uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus Pastor de Andrade não anda muito satisfeito com  meu comportamento a frente da Bateria da Escola mas como sou capixaba e não amo capixaba e a única coisa de capixaba que gosto é a torta e o quibe de peixe amor com capixaba não faço já disse isso milhão de vezes mas faço amor não faço guerra e quem quiser que me queira por essa terra inteira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

incorporação

incorporação para Igor Fagundes esse poema bárbaro com fonema brazilírico vai fazer meu aramaico incorporar o seu delírico palavras ...